Curso rápido de Introdução à Pesquisa na área da saúde.

Assista a 3 aulas abertas do Curso de Introdução à Pesquisa Clínica, recomendado para alunos de TCC, Iniciação Científica ou Pós-Graduação na área da saúde, que estejam precisando de ajuda com o Projeto de Pesquisa.

■ Dias 02, 03 e 04 de maio.

■ Ao vivo e gratuito.

■ Conteúdo não ficará gravado.

Inscrições por tempo limitado.

Sua inscrição não pôde ser validada.
Recebemos a sua inscrição.

Você vai ver neste curso…

Durante os 3 dias, você terá acesso a um conteúdo base para desenvolver seu Projeto de Pesquisa com mais segurança.

Estas aulas fazem parte do Curso de Introdução à Pesquisa Clínica do GEM, para estudantes de graduação e profissionais da área da saúde que estão iniciando Projeto de Pesquisa.

Esse conteúdo será oferecido ao vivo de forma gratuita para os interessados, apenas nos dias 02, 03 e 04 de maio.

Para ter acesso, basta increver-se e confirmar a inscrição através do e-mail. O link da aula e os materiais serão enviados para o mesmo e-mail da inscrição.

Conheça o GEM

O GEM é formado por profissionais e acadêmicos da área da saúde que estão em busca do aprimoramento do sistema de saúde, gerando atendimento de ponta em suas localidades.

Os pesquisadores e profissionais de saúde do GEM, além de seus alunos, dedicam-se semanalmente para estudar e trazer o que há de melhor, seja para o atendimento particular como para o sistema público de saúde.

Dentre as atividades promovidas pelo GEM estão os cursos de formação, as atividades práticas semanais, discussões em grupo, mentoring mensal e desenvolvem seus próprios projetos de pesquisa.

O objetivo é complementar o conhecimento dos acadêmicos dos cursos de saúde nas humanidades e na obtenção de informação científica de qualidade.

Veja a programação deste curso.

02 de maio

Iniciando na Pesquisa e a busca da melhor Pergunta.

Uma pesquisa clínica não significa simplesmente coletar dados e tentar organizá-los de forma que façam sentido.

Na realidade, a pesquisa é um experimento científico com uma hipótese definida que será testada de um modo pré-determinado, originando os resultados.

03 de maio

Procurando os melhores artigos nas Bases de Dados.

Encontrar informação atualizada e confiável é fundamental, e o recurso ideal são as Bases de Dados.

Saber encontrar e trabalhar com boas Bases de Dados pode fazer toda a diferença para o bom desempenho do seu projeto de pesquisa.

04 de maio

Escrita de alto impacto para Artigos Científicos.

Uma exigência para quem  pretende avançar no trabalho de Pesquisa Científica é dominar a escrita científica.

Ao escrever um artigo científico deve-se respeitar as métricas da revista escolhida, com palavras destinadas ao público científico.

Conheça seus professores

Dr. Marco Aurélio Fornazieri

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (2005), Residência em Otorrinolaringologia pela Universidade Estadual de Londrina (2009), Fellowship em Cirurgia Endoscópica Endonasal pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012), Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2013), Pós-Doutorado em Ciências da Saúde pela University of Pennsylvania Health System (2015), Pós-Doutorado em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2018).

É cientista coordenador do GEM e Professor Adjunto de Otorrinolaringologia da Universidade Estadual de Londrina UEL e Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR.

Sua principal linha de pesquisa é Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Olfatórios.

Dra. Andressa Pelaquim

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2013), Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva pela Universidade de São Paulo, USP (2016), especialização em Audiologia, pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, CFFA (2017), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina, UEL (2019). Doutorado em Ciências da Saúde em andamento pela Universidade Estadual de Londrina.

É Professora e Pesquisadora do GEM.