fbpx

Aluno do GEM aprovado em doutorado direto

Aníbal Rodrigues Neto foi aprovado no programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UEL para realização de doutorado sem a necessidade de fazer o mestrado.

O ingresso imediato só foi possível graças ao trabalho desenvolvido durante toda a graduação em Medicina através da sua participação no grupo de pesquisa do GEM. Ele participou do curso Grupo de Excelência Médica do GEM em sua 2ª turma (2013) onde iniciou o seu projeto de estudo sobre enxaqueca.

O trabalho desenvolvido avaliou pacientes com enxaqueca com e sem aura (alteração visual) e descobriu que as alterações visuais não tinham relação com alterações olfatórias e também quais os tipos de cheiros que mais causavam crises nesses pacientes, como o perfume, produtos de limpeza cigarro e fumaça dos carros. Os resultados desse estudo foram publicados em revista científica internacional de destaque (HEADACHE).

Esse trabalho também lhe rendeu premiação em 2015, 1º Lugar na II Semana Científica o Hospital Evangélico.

Atualmente, segue desenvolvendo seu projeto de doutorado na mesma linha de pesquisa, avaliando os desencadeantes da crise de enxaqueca e suas relações com o olfato com o auxílio de alunos de graduação que também fazem parte do grupo de pesquisa do GEM realizando iniciação científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *